sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Divulgação Wasted! #1ª Demonstração de Skate na IBA

Galera, abrimos espaço para divulgar como foi a 1ª Demonstração de Skate na IBA, em São Luís do Maranhão... Terra do nosso parceiro Erick "Cérebro" Wagner. Segue o texto e fotos do evento.

A galera antes do Evento.
A convite de um amigo, Luiz Miguel, fui colaborar com uma demonstração de skate no culto de jovens da Igreja Batista do Angelim, em São Luís-MA.

Foi no sábado passado,dia 07.08.2010, à tarde, antes do culto de jovens. Depois do culto, no entanto, tivemos a segunda parte da Demo.

Preparando os obstáculos.

Levamos três obstáculos: tablado, caixote e corrimão. Mas lá haveria o quarto obstáculo, este natural: um palquinho show de dois degraus (massa!!!). Estava armado o nosso skatepark. Munidos de muita Fé, Perseverança e muita Determinação, começamos a reconhecer a área, limpa-la e pronto! Começou a session abençoada. Muitas manobras foram executadas nestes quatro obstáculos e registradas pelo amigo e terceiro colaborador do skate local, Tércio Fernandes. Capturados por sua lente, íamos dechavando várias manobrinhas e, a cada acerto, os jovens fiés que iam chegando já entravam no clima de torcida a nosso favor. Oh, Glória!!! E assim mais e mais jovens ,crianças e adultos iam se juntando, alguns sem saber do que se tratava… “Skate aqui dentro?“ É, sim, meu irmão, skate e fé,união perfeita. Apesar da surpresa, houve uma ótima recepção por parte de todos.

Pausa para o culto e já de começo o Pastor Pedro agradeceu por nossa presença e fez o convite aos jovens que quisessem ter aulas a nos procurar depois do culto. Demonstrou muito contentamento com a nossa presença, não sabendo que mais felizes do que ele éramos nós pelo seu convite. Dai lembrei que isso nunca iria acontecer há uns 10 anos, quando o skate era discriminado por tudo e todos, lembra, velhinho???

Erick Wagner - BS Croocked

O culto foi maravilhoso! Teve Rap - e do bom -,louvores que os jovens curtiam feito show de rock - gospel, é claro -,e também uma encenação muito verdadeira sobre este mundão loko e bem interpretada pelo grupo de jovens atores. Parabéns a todos!

Após o culto, começamos a segunda parte da Demo e bem melhor que a primeira, pois estava lotada, com muitos jovens curtindo nossas voltas, mais manobras executadas com perfeição e outras tiradas da manga… Ou vc acha que eu iria gastar meu arsenal todo na 1ª parte? (kkkk…artista eu, né????)


Miguel - FS 180 Ollie

Erick Wagner - Flip

Finalizamos convidando aqueles jovens e crianças a darem seus primeiros passos, ou melhor, suas primeiras voltinhas no board, com acompanhamento dos skatistas, q ja eram uns 7. Amentou, né? Jovens da própria Igreja Batista skatistas a se integrarem ao nosso grupo se divertiram nesta primeira demonstração, que ficou lotada de novos praticantes. Eita, skate abençoado!!!

Foi assim que mais um trabalho com o skate nas igrejas foi realizado. Tenho total certeza que muitos mais virão.

A IBA ja tem um projeto chamado Clamor Urbano, que envolve ações em bairros carentes e periféricos, através do Hip Hop, skate, basquete e teatro de rua. A ideia também abrange a criação de escolinhas nesses bairros, com fins de educação social, combate à marginalização e evangelismo.

Já este ultimo evento, realizado pelo IBA Jovem, rede de jovens da igreja, tem a perspectiva de acontecer pelo menos uma vez por mês. Isso tudo para a gloria de Deus!
Agradecimentos ao Pastor Pedro e sua mente aberta, à IBAngelim pelo convite e aos skatistas que marcaram presença.

Paz de Cristo para todos os povos.

Texto por: Erick Wagner

8 comentários:

Hay Lindoso disse...

Muito bommm! Parabéns erick pela iniciativa! quer9o minhas aulas heim? :D

Anônimo disse...

Deve ter sido muito irada essa mesclagem da igreja com o skate. Pena não poder participar.
Sucesso parceiro.

RUZY disse...

PO IRMÃOZINHO QUE DA HORA A MATÉRIA,MEUS PARABÉNS E SUCESSO SEMPRE GUERREIRO,TUDO ISSO TERÁ UMA RECOMPENSA PARA TODOS,É NOIS IRMÃO ,ABRAÇO E FICA COM DEUS ,PAZZZ :D

RUZY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Gautama disse...

massa massa....

são projetos assim que faltam no brasil! o incentivo ao esporte sem meios apelativos...seja em igrejas ou até mesmo no meio de uma favela!
Grande post Erick! Parabens pela iniciativa!

seguindo aki!

Unknown disse...

Erick meu GUERREIRO todo movimento com a visão de ajudar o próximo é louvável,por isso vc e o Tércio estão representando muito bem esse ideal.
Sem palavras mano ... FÉ EM DEUS !!!

Unknown disse...

Obrigadasso meus amigos pelo incentivo diário q recebo,eu estou no skate á 20 anos,sempre pelo AMOR q me move em uma direção certa,a da Evolução,Valorização e do Respeito pelo Esporte,seus Praticantes e seus Adimiradores.Pena q muitos não pensam assim,e só querem tirar algum proveito dos atletas,e alguns "atletas"tirarem proveito do Skate,sem Respeito algum por nada e ninguem.
Eu sou um vencedor,pois tenho Jesus em meu coração,ese é meu maior motivo de Vitória,Amén.
Agradecimento ao Blog WASTED,valeu Júlio pelo espaço.

Henrique HC disse...

Como foi dito no Texto, a alguns anos isso seria inimaginável, skate na Igreja e Skatista Evangélico era quase impossivel encontrar um, mas Graças ao skate isso mudou e hoje temos menos preconceito e mas atitude, porque independente do que cada um crêr,veste,esculta ou faz, no final todos estão unidos por um bem comum, o Skate, e esse pode até ser algo que se pratica individual, mas só compartilhado com amigos, é que ele será pleno em sua essência!!!

Valeuu e Obrigado pela Atenção dispersa!!!

Henrique Cesar H.C.